terça-feira, 28 de junho de 2016

VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO

Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela autoaceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. 
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!
Deepak Chopra

segunda-feira, 27 de junho de 2016

CIÊNCIA EXPLICA COMO A PRAIA PODE MUDAR NOSSOS CÉREBROS E SAÚDE MENTAL

Alguma vez você já passou um dia na praia e voltou para casa sentindo-se relaxado e rejuvenescido? Você pode concordar prontamente que a praia tem um efeito calmante, mas também sabe que estar na praia pode ter um enorme efeito sobre a sua saúde e bem-estar, e pode mesmo mudar seu cérebro. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios cientificamente apoiados que a praia pode oferecer.
Lora Fleming, da Universidade de Exeter na Inglaterra, diz que a ideia de que a praia ajuda a nossa saúde está bem estabelecida. Os médicos do século XVIII costumavam prescrever viagens para o oceano para visitar “hospitais de banho”. Hospitais de banho eram clínicas especialmente projetadas que ofereciam tratamentos banho de água salgada.
Fleming observa, no entanto, que os cientistas só começaram a olhar para os benefícios de saúde do oceano experimentalmente nos últimos tempos.

1.O córtex pré-frontal do seu cérebro é ativado

ciência explica como a praia2
O córtex pré-frontal, uma área do cérebro associada com a emoção e autorreflexão (bem como outras funções) é ativado quando os sons do oceano são reproduzidos. Isso foi provado através de pesquisas de cientistas com participantes de estudos que foram expostos a sons e ruídos do oceano.

2.As ondas dos oceanos geram íons negativos

A sensação de paz que temos na praia pode ser um resultado de alterações moleculares em nossos corpos. As ondas do oceano produzem íons negativos. Íons negativos aceleram a capacidade do nosso corpo de absorver oxigênio. Eles também equilibram os níveis de serotonina; uma substância química produzida pelo organismo que está relacionada com o humor e o stress. Esta é uma das razões pelas quais estar na praia foi ligada, por cientistas, à energia mental positiva e uma sensação geral de saúde e bem-estar. Pode até fazer-nos dormir melhor.

3.Os níveis de seu hormônio do estresse, cortisol, diminuem

A razão pela qual as praias têm um efeito tão calmante sobre nós pode ser por causa do som das ondas.
Os sons mais relaxantes e agradáveis de ouvir são aqueles que têm padrões de ondas previsíveis. O som também deve ser suave em volumes e frequências harmônicas em intervalos regulares. As ondas do oceano são dessa forma. Regulares e suaves de ouvir.
O som do mar pode ter um efeito ainda mais profundo no emocional, de acordo com a neurocientista Shelley Batts. O ruído do oceano provavelmente desencadeia memórias profundas ou sensações de relaxamento e segurança. Algumas pessoas podem até dizer que recordam o útero e os batimentos cardíacos de sua mãe.
Há um hormônio do estresse chamado cortisol. Alguns ruídos, tais como tráfego e o ruído de avião pode acioná-lo. Quando esse hormônio é liberado, problemas de saúde, tais como úlceras e doenças cardíacas podem ocorrer. O barulho calmante do oceano trabalha para diminuir os níveis de cortisol. Desta forma, o oceano pode ter um efeito positivo sobre nossa saúde em geral e evitar potenciais problemas de saúde.

4.A superfície plana do oceano te acalma

ciência explica como a praia2
A superfície plana do oceano pode também dar-nos uma sensação de segurança. O neurocientista Michael Merzenich diz que os seres humanos se sentem seguros quando estão em lugares que não são complexos. Na floresta, seres humanos precisam fugir de animais predadores; nas cidades, há bandidos e vilões com os quais devemos tomar cuidado; no entanto, na praia podemos enxergar milhas, e isso nos dá paz de espírito. Não há ameaças potenciais.
“Somos construídos, neurologicamente, para normalizar o nosso ambiente e controla-lo.”, diz Merzenich. “Quando olhamos para o mar, ou estamos ao longo da costa, nós estamos em um ambiente previsível e estável.”
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

domingo, 26 de junho de 2016

NÃO INSISTA NAQUILO QUE NÃO TEM FUTURO



Não podemos nos desanimar frente aos obstáculos que se interpõem entre nós e a realização de nossos sonhos; isso é fato. No entanto, depositar esperanças demasiadas em pessoas e em situações que sabemos que não mudarão, que resistirão a qualquer tipo de avanço, é como alimentar-se de vento. Temos que sonhar, sim, pensar sempre no melhor, mas com os pés firmes no chão das possibilidades palpáveis.
Não espere que o outro irá mudar com o tempo, que deixará de lado certas atitudes, que revisará seu estilo de vida e modificará os comportamentos, a fim de atender às suas vontades. Ou aceitamos o outro, em tudo o que ele oferece, ou viveremos acompanhados de frustrações e de esperanças quebradas. Ajustamos, sim, nossas condutas em favor de nosso parceiro, mas nossa essência permanece e é com ela que teremos de lidar
.
Esqueça aquela história de que com o tempo você será reconhecido por todo o esforço e por toda a dedicação com que efetua seu trabalho. Ninguém fica acumulando elogios, para dali a um tempo vir demonstrar satisfação e gratidão. Caso não nos sintamos realizados e valorizados pelo que fazemos, apesar do melhor com que realizamos nossas tarefas, teremos de pensar em novas perspectivas, direcionando nossas ambições em outra ocupação, em outro lugar.
Reveja essa ideia de que encontrará o príncipe ou a princesa encantada. Preste atenção no tipo de pessoas que anda atraindo para sua vida, pois somos responsáveis por tudo aquilo que trazemos para junto de nós, tanto as coisas boas quanto as ruins. É preciso que estejamos dispostos a nos entregar verdadeiramente, para que possamos mergulhar ao encontro de certezas que condizem com o nosso estilo de vida. Não podemos aceitar menos do que merecemos, mas temos que fazer por merecer o que nos cabe.
Liberte-se do papel de vítima e tome as rédeas do rumo de sua vida, impondo-se como alguém que tem muito a oferecer e muito merece receber em troca. Assumir a responsabilidade por aquilo de que constitui a nossa jornada é imprescindível para que mudemos em nós, primeiramente, aquilo que nos emperra o caminhar tranquilo. Somente depois de analisarmos nossas ações com propriedade é que teremos discernimento suficiente para cobrar do outro alguma coisa. Saber quando temos de partir para outra nos evitará aborrecimentos e desgastes inúteis.
Os sonhos, as esperanças e os ideais são inegavelmente combustíveis de vida, uma vez que são eles que nos sustentam o olhar positivo a partir do momento em que acordamos e saímos à luta em busca de nossa felicidade. No entanto, investir tempo, dinheiro e energia em algo que no fundo sabemos ser quase impossível de se efetivar acabará nos emperrando os passos e nublando a lucidez necessária ao nosso aprimoramento diário. Afinal, o que importa é ser feliz, e jamais seremos felizes gastando nossa vitalidade e nossas energias com o que e com quem não merecem um pingo de nossa atenção. Fato.
http://www.psiconlinews.com/2016/02/nao-insista-naquilo-que-nao-tem-futuro.html

sexta-feira, 24 de junho de 2016

VAMPIROS EMOCIONAIS

Algumas pessoas são capazes de esgotar suas reservas de otimismo e boas vibrações.
Você já deve ser se encontrado com algumas pessoas que transmitem bons valores e atitudes positivas. Normalmente, tendemos a querer ser amigos e estar em torno de tais pessoas, por razões óbvias.
No entanto, existe um outro tipo de indivíduos que tendem a enfraquecer o nosso estado emocional. As razões pelas quais os vampiros emocionais emanam sentimentos ruins nos outros são variados: pessimismo, egoísmo, narcisismo, imaturidade, falta de empatia …

Os ”vampiros emocionais”: pessoas que criam confusão por onde passam

Hoje vamos aprofundar a personalidade desses vampiros emocionais; indivíduos que, inconscientemente ou não, têm a capacidade de roubar a energia e a alegria das pessoas ao seu redor, criando uma aura de negatividade.
O principal problema que os vampiros emocionais causam não é apenas a atmosfera nublada da sua presença, mas como interagimos com eles diariamente, isso acaba gerando altos níveis de estresse e fadiga emocional.
Devemos considerar que o estado emocional das pessoas ao nosso redor, eventualmente, nos afeta: as emoções são contagiosas, tanto para o bem quanto para o mal. E quando as emoções negativas se mantém por um bom tempo, os problemas psicológicos (e até algumas doenças) podem começar a aparecer.
É por esta razão que, se não tivermos outra escolha a não ser conviver com um vampiro emocional, precisamos aprender a identificar as suas características distintivas e saber lidar com as suas más vibrações.

Seis personalidades típicas de vampiros emocionais

Indivíduos que se alimentam da energia emocional dos outros são susceptíveis a manipular emocionalmente suas ‘vítimas’ para atingir seus objetivos. Muitas vezes eles se aproximam das pessoas ao seu redor para externar a sua negatividade e se aproveitar do poder do seu interlocutor.
Além disso, uma vez que descarregam seus pensamentos e emoções negativas, eles deixam a cena e se preparam para encontrar outra pessoa para descarregar o seu desconforto.

Empatia zero

Vampiros emocionais se caracterizam por ter muito pouca empatia. Se mostram claramente egoístas ao usar a presença de outra pessoa para esvaziar toda a sua negatividade acumulada, não se importando que isso possa gerar desconforto e angústia  para o seu interlocutor. Eles não se colocam no lugar do outro.
Embora tenham certos aspectos em comum, vampiros emocionais podem assumir várias formas. É por isso que segmentamos um total de sete personalidades típicas de pessoas que roubam o seu otimismo.

1. Personalidade exigente

Não só se encarrega de apontar suas falhas como também contraria tudo o que você faz ou diz. O seu objectivo principal é fazer você se sentir inferior a ele. Você está sempre errado e ele sabe a verdade de tudo. Além disso, se você questionar a sua atitude, o normal é que ele se justifique dizendo que “só quer o melhor para você.”
Se você ficar perto dessa pessoa por algumas horas vai notar que muito do que ela diz são críticas e mais críticas. Nada parece certo, desde coisas banais como o último filme que você viu ou a série de televisão que está na moda, até as suas idéias, seus gostos ou o seu comportamento.
Este tipo de vampiro emocional é tão intransigente que acaba sendo irritante e pode levá-lo a um estado emocional terrível. Tenha cuidado para não se infectar e começar a criticá-lo também!

2. Personalidade pessimista

O vampiro emocional também pode assumir a forma de pessimista inveterado. Sempre vê a vida com o copo meio vazio, tudo parece negativo e você vai sofrer horrores para convencê-lo de que está sendo pessimista demais … porque ele sempre prepara um contra-argumento que “prova” que a existência não vale a pena.
Se você conviver com este tipo de pessoa, pode acontecer de você acabar se convencendo de que a sua visão das coisas estava errada e se tornar também uma pessoa pessimista, negativa e sem esperança de melhoras.

3. Personalidade catastrófica

Os vampiros emocionais também podem ser alarmantes. Esta personalidade leva o pessimismo ao  extremo, para eles qualquer fato ou situação leva a uma escala apocalíptica.
Seus tópicos de conversação favoritos se referem a catástrofes e matanças que ouviram nos programas de notícias ou mesmo desastres que não ocorreram, mas que na sua opinião, acreditam que poderiam acontecer.
Este tipo de vampiro emocional acredita firmemente que a vida se resume a enfrentar uma longa lista de perigos iminentes e infortúnios. Se você tiver a infelicidade de conviver com alguém assim, vai logo perceber que se sente exausto com frequência e, na pior das hipóteses, pode começar a incorporar algumas de suas paranóias.

4. Personalidade vitimista

É aquela típica pessoa que não para de reclamar sobre tudo o que acontece. Indiferente se as coisas estão indo bem ou mal, ela sempre encontra razões para se queixar e se fazer de vítima.
Em uma pessoa vitimista é muito difícil de encontrar apoio emocional, pois ela sempre vai acreditar que seus problemas são muito mais importantes do que os seus. É provável que você note que o vitimista quer que você faça um download de todos os seus problemas quando ele fala, mas raramente se mostra aberto para ouvir e oferecer apoio quando é você quem precisa falar dos seus problemas pela ele.

5. personalidade agressiva

São pessoas que reagem violentamente sem motivo. Se você dizer ou fazer algo que não lhes parece bom como, por exemplo, um gesto mal interpretado ou por um comentário fora de contexto, isso poderia ser o suficiente para acender a sua fúria.
Suas reações são desproporcionais, de modo que pode ser um problema grave se você não tiver cuidado com o que faz ou diz. É claro que conviver com uma pessoa que o obriga a calcular milimetricamente tudo o que você faz ou diz não é positivo para a sua saúde mental. E, escusado será dizer, que você vai se sentir esgotado após dez minutos de conversa com o vampiro emocional agressivo.

6. Personalidade sarcástica

Esta é a personalidade de um vampiro emocional especialmente irritante. A pessoa sarcástica adora jogar ironias sobre você, dardos envenenados, e ao mesmo tempo se proteger atrás da leveza de uma “simples brincadeira.” Assim, ninguém pode culpá-lo por ser rude, porque “era apenas uma piada”.
Embora, às vezes, as suas observações possam ser engraçadas e espirituosas, a verdade é que muitas vezes excedem os limites do respeito e são cruéis para outras pessoas. Se você estiver muito exposto a uma pessoa que faz comentários sarcásticos e cortantes sobre você, isso pode acabar com a sua auto-estima. Além disso, é cansativo. É como um soldado isolado em território inimigo: você só pode rezar para que as bombas não caiam sobre você.

Como são vampiros emocionais comportam?

Vampiros emocionais se aproveitam de dois elementos para começarem a roubar a energia emocional daqueles que os rodeiam: Tempo e proximidade. É preciso que consigam ​​definir certos laços emocionais e de amizade com a outra pessoa. A partir daí, basta tirar proveito de suas fraquezas.
Por isso é muito difícil manter um bom estado emocional se o vampiro emocional é uma pessoa que faz parte do nosso círculo interno: família, amigos ou cônjuge. Quando mais próxima for a relação, mais ela vai lhe causar efeitos nocivos.

O vampiro emocional sabe como escapar

Normalmente, o vampiro emocional tenta humilhar ou desqualificar os outros, mas muitas vezes se escondem atrás de justificativas e pretextos para demonstrar o seu ponto de vista e ”provar” para os outros como é bom.

Alguns vampiros podem não estar cientes de que estão roubando a sua energia emocional

No entanto, é claro que podem haver casos em que a personalidade do vampiro emocional não é experimentada conscientemente. Alguns vampiros emocionais não são capazes de perceber que se comportam assim, e não estão cientes dos efeitos negativos de suas ações sobre as pessoas ao seu redor.

As causas do comportamento vampírico

Às vezes não percebem que o seu comportamento pode ser causado por situações ou eventos traumáticos que viveu anos atrás (ou talvez também por imitar comportamentos e atitudes  disfuncionais que viu em seus pais), e o produto disso é que suas relações com outras pessoas é influenciada por esses mecanismos de defesa que foram adquiridos e consolidados como parte de sua personalidade.

Cabe a você avaliar se o vampiro emocional merece uma segunda chance

Naturalmente, o fato de que alguns vampiros emocionais não estarem completamente cientes de que estão sugando o seu bem-estar emocional não é desculpa para irrelevar o dano que causam em você.
É uma questão de detectar o problema cedo e tomar as medidas adequadas e justas: em alguns casos, uma conversa sincera pode surtir efeito e consertar a situação. Em outros casos, a melhor solução é se distanciar deles.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O VALOR DA GRATIDÃO


A gratidão o mantém em sintonia com o Ser Infinito e em relacionamento com a lei da criação.
O valor da gratidão não consiste apenas no fato de atrair para você muitas benesses. É preciso lembrar-se que sem um coração agradecido a pessoa se torna insatisfeita e aborrecida com as circunstâncias e condições presentes.
Ao se fixar a atenção na pobreza, na carência, na solidão, na miséria, na maldade e nas dificuldades e problemas do mundo, a mente humana assume a forma de todas essas coisas, com base na lei de que aquilo a que se dá atenção também se experimenta.
Lembre-se que, se permitir que sua mente se concentre na limitação e na carência, você só terá à sua volta a miséria e coisas inferiores. Fixe sua atenção nas coisas mais elevadas e melhores da vida para que as mesmas se manifestem em seu universo pessoal.
O homem agradecido continua e invariavelmente deseja e aguarda as boas coisas da vida e essa expectativa inevitavelmente adquire forma material.
Há uma lei da gratidão e faz-se necessário respeitá-la para se obter resultados.
Isto apenas significa que tudo aquilo que sensibiliza o subconsciente vem a se concretizar.
Rejubile-se e dê graças por toda espécie de riquezas, pois o sentimento de riqueza sensibilizará o seu subconsciente.
Joseph Murphy

domingo, 19 de junho de 2016

CORRUPÇÃO NO MUNDO



Krishnamurti: Você vai entrar no mundo quando deixar esse vale maravilhoso, com todas as rochas, e as sombras, as árvores, e as flores, e o campus, que possui uma verdadeira paz, vocês enfrentarão um mundo que é terrível. Existe violência, sequestros, tiroteios, subornos. O mundo está ficando cada vez mais perigoso.
E o mundo está se tornando corrupto. O mundo inteiro, não somente a Índia, onde é bem ostensivo .Vocês sabem o que a palavra ostensivo significa?
Significa, totalmente aberto
Eles dizem: “dê-me algo antes para que eu faça alguma coisa”.
Há corrupção, certo?
No mundo inteiro, não somente aqui nesse país. Na América, na França, na Inglaterra, corrupção política, corrupção social, mercado negro. Há uma tremenda corrupção em todo o mundo. Nós dizemos que a corrupção é o suborno, passar o dinheiro por baixo da mesa, pagar em dinheiro sem dar o recibo.  Tudo isso é chamado corrupção, certo? Mas isso é apenas um sintoma.
Vocês sabem o que significa sintoma?
Estudante: Sim, senhor, sinais.

Causa da Corrupção 


Krishnamurti: Sintomas é quando eu como alguma coisa muito , muito pesada, e tenho dor de barriga. A dor de barriga é um sintoma. Mas a causa é eu ter comido a comida errada. Entendeu?
Então, vamos investigar a causa da corrupção. Nós dizemos corrupção. Eu espero que todos estejam ouvindo. Porque todos vocês vão enfrentar o mundo, quando saírem de Rishi Valley. A corrupção não é somente passar dinheiro sob a mesa, o suborno, o mercado negro, mas a causa é algo inteiramente diferente. Vou examinar isso, se vocês estão interessados.

Corrupção começa com o interesse em si próprio

Vocês entendem isso?
Estudante: sim, senhor.
Krishnamurti: Se estou interessado em mim mesmo, em o que quero, o que devo ser, se sou ganancioso, invejoso, duro, brutal, cruel, há corrupção. A corrupção começa em seu coração, na sua mente, não é somente dando dinheiro que também é corrupção, mas a causa real da corrupção está dentro de você.
A menos que você descubra isso e mude, você será um ser humano corrupto. Você entende o que estou dizendo?
Corrupção é quando você está zangado, quando é ciumento quando odeia as pessoas, quando é preguiçoso, quando você diz: isso é certo e eu sinto que isso é certo e aferra-se a isso.
Vocês entendem o que estou dizendo?
Estudante: Senhor, parece que tudo tem a ver com o egoísmo.
Krishnamurti: Tem tudo a ver com o egoísmo. Você está inteiramente certo. A corrupção começa aí. Você entende meu garoto?
Estudante: sim

Corrupção e Cinismo


Krishnamurti: Então, não seja corrupto. Não importa se você morrer por isso. Você entende? Estamos todos tão amedrontados. Você então diz: como viverei? O que farei se não sou corrupto, quando todos ao meu redor são corruptos? Vocês entendem o que quero dizer com corrupção?
Não somente o sinal externo, mas o profundo senso interno de corrupção pelo qual os seres humanos vivem, o egoísmo, pensando apenas neles mesmos, buscando seu sucesso, invejosos. Então, a corrupção está dentro, no seu coração, em seu cérebro. Se você compreende isso muito cuidadosamente, e se você realmente for sério,  e não cínico.
A maioria dos meninos mais velhos que deixaram a escola, tornaram-se cínicos, eles vêem o que o mundo é e dizem: bem, tenho que aceitar isso. Isso é uma forma de cinismo.
Mas, se vocês entendem, muito cuidadosamente, a partir de agora, que a corrupção não é meramente passar dinheiro sob a mesa, subornar. O suborno, não importando se são duas rúpias, ou dez milhões de dólares, isso ainda é um suborno. E ser violento é parte do que é chamado de corrupção, terror, tudo isso.
Isso é o que está acontecendo no mundo. Vocês são seres humanos em crescimento, não sejam como eles.
Não se tornem zangados, não sejam invejosos, não busquem sempre o sucesso.

Inveja é corrupção


Estudante: Senhor, como podemos parar tudo isso? Como deixamos de ser invejosos?
Krishnamurti: Se você quer ser invejosa, seja invejosa e veja o que acontece. Você entende? Mas se você não quer ser invejosa, não seja invejosa. Não diga como eu paro isso.
Se você vê algo perigoso, como uma cobra. Ninguém diz a você, você corre. Certo? Então, a corrupção interior é muito perigosa. Não sejam corruptos, comecem aqui primeiro, não lá fora. Você entendeu? Vocês farão isso? Não prometam, a menos que estejam absolutamente certos de cumpri-lo. Certo?
Mas, se vocês vêem o quão importante é isso na vida, porque todos vocês estão crescendo, crescendo nesse mundo terrível, esse é um mundo insano, você entende?
Não há sanidade no mundo político, no mundo religioso, no mundo econômico.
Então, por favor…. não procurem a vaidade, o orgulho. Não digam: eu sou superior a outra pessoa. Vocês sabem que aprendem bastante quando há humildade. Vocês aprendem bastante se são realmente humildes. Mas se vocês estiverem somente procurando o sucesso, dinheiro, dinheiro, dinheiro, poder, posição, status. Então vocês estarão começando com a corrupção.
Vocês podem ser pobres, sejam pobres, qual problema disso?

Encontre seu talento


Encontrar seu próprio talento, vocação, aquilo que você faria mesmo de graça, é uma maneira de evitar a corrupção interna.
Eis porque é importante para todos vocês, encontrar o seu próprio talento e aferrar-se a ele, mesmo que esse talento não traga o sucesso, a fama. O que é um disparate de qualquer maneira, porque todos iremos morrer. Você entende meu menino? Enquanto viver, viva. Não com todos esses disparates que acontece por ai.
Estudante: Senhor, por que as pessoas não percebem isso?
Krishnamurti: Porque elas não pensam, elas não sentem, elas estão pensando sobre elas mesmas o tempo todo, seus empregos, suas administrações, seus trabalhos. Você entende? Elas não estão interessadas nisso. Mas se você está…

Como deixar de ser Egoísta


Estudante: Como você deixa de ser Egoísta?
Krishnamurti: Como você deixa de ser egoísta? Não seja egoísta. Apenas escute. Você disse “como?”
Nunca pergunte a ninguém “como?”
Você entendeu?
Pois, eles lhe dirão como, então você está perdido.
Essa é a maior corrupção.
Estudante: Você quer dizer que devemos descobrir por nós mesmos?
Krishnamurti: Descubra, Investigue, duvide, questione. Não aceite meramente

http://yogui.co/orgulho-vaidade-inveja-egoismo-sao-corrupcao-voce-e-corrupto/

segunda-feira, 13 de junho de 2016

QUEM VOCÊ É REALMENTE?



Este curtinho filme nos faz repensar sobre quem realmente somos ou que pensamos ser. Podemos imaginar que somos nossas tarefas do dia a dia, nossas profissões, nossos desejos, nossas casas, nossos dilemas, nossas poses, etc.Mas será que realmente somos o que pensamos ser? 
Podemos ficar tão presos nesse matrix ilusório que não temos consciência da nossa verdadeira essência.  A maior parte do tempo agimos roboticamente respondendo a estímulos e afazeres que nos demandam todo nosso tempo.

“O que você faz hoje é importante porque você está trocando um dia de sua vida por isso.”

Autor Desconhecido
Então, como você descobrir quem você realmente é e o que você realmente quer da vida? Se presenteie com um dia para estar completamente presente. Avalie como você se sente quando acorda, quando vai para o trabalho, quando você está no trabalho, como você se comunica com os outros, etc.
O que você está realmente sentindo? Se você sentir incômodo, talvez está na hora de mudar o curso da vida, do trabalho ou de seus propósitos. 
A coisa bonita sobre a vida é a mudança; não se agarre com unhas e dentes ao seu estilo de vida atual, esteja sempre leve para as mudanças que a vida propõe. A vida se move com ou sem nós e temos uma escolha entre viver ativo ou passivamente nesse movimento contínuo e mágico da vida.

A única coisa permanente na vida é a mudança constante” 

Então, aqui está: I am nature(Eu sou natureza)” por Alex Eslam, escrito por Die Rabauken.
Abaixo do vídeo tem o texto em português do que é falado no vídeo.


Eu não sou a ligação perdida do meu chefe.
Eu não sou o número de e-mails lidos em minha caixa de entrada.
Eu não sou minha lista de tarefas pendentes.
Eu não sou do tamanho do meu perfil do Facebook.
Eu não sou o fast food na minha hora do almoço
Sou
Eu sou os fios no meu cabelo
Eu sou a grama debaixo dos meus pés
Eu sou o vento soprando através das árvores
Eu sou a água que percorre os rios
A terra em minhas mãos
Eu sou o desejo que não pode esperar
Eu sou natureza

FONTE:http://yogui.co/quem-voce-e-realmente-o-impactante-video-que-podera-mudar-sua-vida/

sábado, 11 de junho de 2016

QUAL A RAIZ DO MEDO?

Se um único ser humano compreender radicalmente o problema do medo e o resolver, não amanhã ou em algum outro dia, mas instantaneamente, ele afetará a consciência total da humanidade.
Isso é um fato. Como tenho dito, sua consciência não é propriedade privada sua; ela resulta do tempo, de milhares de incidentes, de experiências, que são montadas pelo pensamento.
Essa consciência está em movimento constante. É como uma corrente de água, um vasto rio do qual você faz parte. Portanto, não há particularização; e, se você examinar isso profundamente, não há individualidade.
Você pode não gostar disso, mas examine-o. Indivíduo significa uma entidade não dividida, indivisível, que não está fragmentada, que não está partida, mas sim inteira.
Entretanto, muitos de nós, infelizmente, estamos fragmentados, quebrados, divididos, como o resto do mundo –infelizes, preocupados, confusos, sofrendo, com dores, assustados.

E qual a raiz do medo?

A ânsia de se tornar causa medo; ser, conseguir, e assim depender engendra o medo. O estado do não-medo não é negação, não é o oposto de medo e nem é coragem. Compreendendo a causa do medo, há a sua interrupção, não o se tornar corajoso, pois em todo tornar-se existe a semente do medo.
Depender de coisas, de pessoas, ou de ideias gera medo; a dependência vem da ignorância, da falta de autoconhecimento, da pobreza interior; o medo causa incerteza da mente-coração, impedindo a comunicação e a compreensão.
Através da consciência de si, nós começamos a descobrir e então compreender a causa do medo, não só o superficial, mas os profundos medos acumulativos e casuais.
O medo é tanto inato como adquirido; ele se relaciona com o passado, e para libertar o pensamento-sentimento dele, o passado deve ser compreendido através do presente.
O passado está sempre querendo dar vida ao presente que se torna a memória identificada do “eu” e do “meu”.

O ego é a raiz de todo medo.

Fonte: J. Krishnamurti, Total Freedom, p 302,  The Book of Life

sexta-feira, 10 de junho de 2016

SUA MENTE SUA LENTE


Sua mente, sua lente.
Lente escura, mundo escuro.
Lente clara, mundo claro.
Tudo está dentro de você mesmo.
A aparência exterior é o resultado da forma como você pensa.
Será alegre, triste, violenta, fria, hostil, amiga, de acordo como  são os seus pensamentos.
Preencha-se de bons propósitos, veja a vida com otimismo, espere com confiança. Compreenda. Não censure.
Ame ao máximo.
De íntimo renovado você encontrará um mundo melhor!





quinta-feira, 9 de junho de 2016

DICAS PARA TORNAR UMA PESSOA MEDITATIVA


A fantástica psicóloga espanhola Jennifer Delgado nos dá 10 dicas simples de como podemos nos tornar uma pessoa mais meditativa e plena no dia a dia.
Com essas simples mudanças podemos ter uma percepção melhor sobre nós mesmos, as pessoas ao nosso redor e os ambiente que nos cerca.
Tudo isso lhe trará mais paz e controle da própria vida e emoções

1 – Observa sua respiração

Dedica-se apenas 5 minutos por dia para observar sua respiração. Você sabia que nosso padrão de respiração é inadequado porque é muito rápido e pouco profundo? Isto acaba afetando outros processos do organismo. Por isso, faça uma INspiração(puxe o ar) mais profunda e demorada do que o habital, e quando EXpirar(solta o ar) lentamente. Este exercício, pode ser praticado durante apenas 5 minutos, é ideal para relaxar e também ajuda a sincronizar o ritmo cardíaco, fazendo que seja mais regular. Durante esses 5 minutos tente não entrar em nenhum pensamento, pensamentos virão, mas não raciona-os, deixe-os passar, foque no exercício respiratório proposto. Quando terminar, se sentirá mais tranquilo e com mais energia.

2 – Faça um passeio, sozinho.

Na atualidade passamos muito pouco tempo sozinhos. Quando não estamos rodeados de pessoas, estamos conectados na internet ou vendo TV. No entanto, precisamos da solidão para nos conectarmos com o “eu” mais profundo. Por isto, planeje dar um passeio sozinho, mesmo que seja por apenas 10 minutos. Durante esse tempo, não dê atenção as preocupações ou aos assuntos pendentes. Simplesmente desfruta da sua presença e do ambiente que lhe rodeia, liberando a mente do peso das idéias. Depois de uma caminhada verá as coisas mais claras.

3 – Saboreie cada sabor 

Nem sempre temos o tempo necessário para comer. No entanto, busque em alguma das refeições ou mesmo um lanche, ter um momento mindfluness(atenção plena) para a comida. Desligue seus dispositivos eletrônicos e desfruta desse momento. Sente a textura dos alimentos e seus reais sabores. Trate de apreciar a comida, sem pressa, para reencontrar o prazer das pequenas coisas cotidianas. Ademais, sua digestão também lhe agradecerá.

4 – Planeje pequenas metas diárias

As vezes nos imobilizamos porque não sabemos por onde começar. Porém, todo caminho começa com o primeiro passo. Planeje metas pequenas, que possa cumprir, algo tão simples como fumar um cigarro a menos do que o habitual ou sair para caminhar por 10 minutos. Quando planeja metas e cumpre, por pequenas que sejam,aumenta automaticamente sua autoconfiança, sente que, se esforça, pode também com metas maiores. E essa sensação de empoderamento é fundamental para atingir metas na vida e sentir-se melhor consigo mesmo.

5 – Observe as pessoas que lhe rodeia.

Durante alguns minutos por dia tente conectar-se com os demais, mesmo que seja de longe. Acabará vendo coisas que antes haviam passado desapercebido pela pressa do dia da dia, como um precioso sorriso de um vizinho ou a enorme amabilidade de um colega de trabalho. Tente converte-se em um mero observador, sem fazer juízos de valor, só observando a realidade que discorre ante seus olhos. É uma experiencia muito reveladora que, com o tempo, melhorará notavelmente suas relações interpessoais porque lhe converterá em uma pessoa mais sensível aos demais.

6 – Envolva-se em alguma arte

Não se trata de se converter em um pintor famoso senão de encontrar uma atividade artística que mais goste e dedicar alguns minutos na semana. De fato, tem sido demonstrado que o trabalho criativo nos ajuda a entrar em no que se conhece como “fluxo da consciência“. É um estado em que estamos plenamente presentes, com o cinco sentidos conectados ao que estamos fazendo, e praticamente desconectados do exterior. Não se preocupe com o resultado da arte, apenas desfrute e deixe sair o que há dentro de você usando a arte como meio de expressão.

7 – Ajude alguém

As pessoas que ajudam os demais e se envolvem em atividades de voluntariado se sentem mais satisfeitas com suas vidas e reportam menos estresse e depressão. Isto se deve a que, o ato de ajudar, nos ajuda a nós mesmos. Não é necessário fazer grandes gestos, ajudar um idoso a cruzar a rua, contribuir com as tarefas domésticas ou simplesmente escutar alguém que necessita, também é ajudar. Ser consciente de que os demais necessitam e saber que fez algo bom para eles, trará a sensação de estar melhor consigo mesmo.

8 – Perca-se

Com o GPS, as visitas guiadas e as viagens calculadas ao milimetro há pouco espaço para a improvisação. Porém, de vez em quando é conveniente perde-se por ruas que não conhece, deixar que novos lugares lhe surpreenda. Tente, ao menos uma vez na semana, andar sem rumo fixo, deixando que seu instinto o conduza e mantendo-se atento a tudo que descobre em novo e desconhecido caminho. Se trata de uma experiência bastante estimulante.

9 – Veja-se no espelho.

Faça do seu espelho seu melhor aliado, não para presumir mas para conhecer-se melhor. Quanto se sentir triste, frustado, estressado ou zangado, veja no espelho e fixa em suas expressões faciais. É provável que descubra uma pessoa completamente diferente. A medida que esteja consciente das mudanças que provocam as emoções em seu rosto, pode aprender a gerenciá-las melhor. Sua saúde emocional e suas relações interpessoais serão os principais beneficiados.

10 – Faça um elogio genuíno. 

Uma vez ao dia, planeje presentear um elogio genuíno. Não se trata de elogios falsos, senão manter-se atento ao que sucede ao seu redor e reconhecer coisas positivas, esses nobres detalhes feitos por muitos que passam despercebidos por todos. Fará a pessoa melhorar seu dia e lhe ajudará a criar uma relação de intimidade, respeito e responsabilidade mútua. Não tem que ser algo especial, mas qualquer pequeno detalhe que tenha notado e tenha gostado. Isso também aumentará sua capacidade de observador do momento presente.
http://yogui.co/10-atividades-simples-converte-se-em-uma-pessoa-meditativa/