domingo, 31 de julho de 2016

AMOR DE DESTINO


"Encontramos o destino em toda pessoa com quem nos relacionamos. Cada uma dessas pessoas torna-se parte do nosso destino e nós do dela. Assim sendo, amor de destino significa que amo o destino que encontro no outro - destino esse que me enriquece, desafia e também atinge - tanto quanto amo tal destino que enriquece o outro através de mim, o desafia e frequentemente também o atinge. Assim, todo encontro com uma outra pessoa torna-se um encontro de destinos que atuam por trás do outro e por trás de mim. Esses destinos podem nos proporcionar alegria ou dor, podem estar a serviço do crescimento ou da limitação, dar vida ou tomá-la. Portanto, amor de destino é o último, a exigência última. É o ato de dar e tomar em sua essência. No amor de destino transcendemos a nós mesmos."              Bert Hellinger








segunda-feira, 25 de julho de 2016

SEJA IMPECÁVEL COM AS PALAVRAS



”Sou impecável com minha palavra"

Ser impecável com a própria palavra. Este é o primeiro compromisso que você deve fazer se quiser ser livre, se quiser ser feliz. Use a palavra para espalhar o amor. Diga a si próprio quão maravilhoso você é, como é grande. Diga a si mesmo como gosta de você. Use a palavra para quebrar todos os pequenos compromissos que o fazem sofrer.

Quanto você ama a si mesmo e como se sente consigo são diretamente proporcionais à qualidade e integridade de sua palavra. Quando você é impecável com suas palavras, sente-se bem, feliz e em paz.

Sua opinião não é nada além do seu ponto de vista. Não é necessariamente verdadeira. Sua opinião deriva de suas crenças, do seu próprio ego e do seu próprio sonho.

A impecabilidade da palavra pode levar à liberdade pessoal ao sucesso e à abundância; pode facilmente dissolver todo o medo e transformá-lo em alegria e amor.



Fonte: Os quatro compromissos

sábado, 23 de julho de 2016

VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO



Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
 
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
 
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
 
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.
 
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
 
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto-aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
 
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
 
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
 
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
 
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
 
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
 
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
 
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
 
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
 
Lembre-se:
 
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!
 
                                                                                         Por Deepak Chopra

Via: http://pensopositivo.com.br/voce-energiza-tudo-aquilo-que-voce-da-atencao/

sexta-feira, 22 de julho de 2016

terça-feira, 19 de julho de 2016

NÃO EXISTE VERDADE A ENCONTRAR


Toda a humanidade busca a verdade, a justiça e a beleza.
Estamos numa busca eterna pela verdade porque apenas acreditamos nas mentiras que possuímos armazenadas na mente. Estamos procurando justiça porque no sistema de crenças que adotamos não existe justiça. Procuramos pela beleza porque, não importa quão bela é uma pessoa, não acreditamos que essa pessoa tenha beleza. Continuamos procurando sem parar, quando tudo já está em nosso interior. Não existe verdade a encontrar. Sempre que voltamos nossas cabeças, o que vemos é a verdade, mas com os compromissos e crenças que temos na mente, não temos olhos para enxergar essa verdade. Não enxergamos a verdade porque somos cegos. O que nos cega são as crenças falsas que temos em nossas mentes. Temos a necessidade de estar certos e de tornar os outros errados. Confiamos no que acreditamos, e nossas crenças nos predispõem ao sofrimento. É como se vivêssemos no meio de um nevoeiro que não permite enxergar um palmo além do nariz. Vivemos num nevoeiro que nem ao menos é real. Esse nevoeiro é um sonho seu sonho pessoal da vida - aquilo em que você acredita, todos os conceitos que possui sobre quem você é, todos os compromissos que assumiu com os outros com você mesmo e até com o Criador.



Fonte: Os quatro compromissos








segunda-feira, 18 de julho de 2016

OS QUATRO COMPROMISSOS

É como trilhar um caminho para o bem… sem volta. E as ferramentas para essa mudança estão dentro da gente, divididas em quatro compromissos, que são:
1) Seja impecável com as palavras
Isso significa pensar muito bem antes de dizer algo. E quando for dizer, se dedicar a fazer com amor, com generosidade. As palavras têm muito poder e podem ser usadas como um “feitiço” para o bem e para o mal. Quando cuidamos do que vamos dizer aos outros, estamos cuidando também do que o mundo vai responder para gente.
2) Não leve nada para o lado pessoal
Cada pessoa têm o seu próprio sonho pessoal e está buscando vivê-lo da melhor maneira possível. Tudo o que as outras pessoas fazem é para si próprio. Não é para você ou para ninguém mais. Os demais estão em um mundo distinto do nosso, cada um têm a sua própria história, suas dores, seus objetivos e justificativas. Tudo é um reflexo de seus próprios acordos. Sendo assim, aconteça o que acontecer, não tome nada pessoalmente.
3) Não faça suposições
Muitas vezes criamos problemas que só existem na nossa imaginação. Fazemos suposições sobre o que os demais pensam, tomamos pessoalmente, os culpamos e reagimos enviando veneno emocional. Então, antes de supor, faça algo que pode ser mágico para seu bem estar: pergunte. Busque pela verdade e se assegure de que as coisas fiquem claras.
4) Faça sempre o máximo que puder
Esse compromisso final é o que vai colocar em ação todos os outros. Ao abrir a mente para receber o que nos acontece da melhor maneira possível, nossa vida está prestes a se transformar em uma trajetória consciente longe do medo e de todas as limitações que não nos deixam ser feliz. A decisão de adotar os quatro compromissos é uma declaração de guerra para recuperar a liberdade.
Os quatro compromissos
-  Os Toltecas

domingo, 17 de julho de 2016

CANSAÇO X STRESS


O stress tornou-se generalizado, afetando adultos, jovens e até as crianças. Há uma grande diferença entre cansaço e stress. O cansaço resulta de um trabalho intenso, mas com sentido; o stress, de um trabalho cuja razão não se compreende. O cansaço vai embora com uma noite de sono; o stress fica.
A tecnologia nos proporcionou a velocidade. Mas, em vez de usá-la apenas para fazer as coisas rapidamente, nós passamos a viver apressadamente. Assim como existe uma grande diferença entre cansaço e stress, existe também entre velocidade e pressa. Eu quero velocidade para ser atendido por um médico, mas não quero pressa durante a consulta. Quero velocidade para ser atendido no restaurante, mas não quero comer apressadamente. Quero velocidade para encontrar quem eu amo, mas não quero pressa na convivência. Tempo é uma questão de prioridades. Muita gente argumenta não ter tempo para a espiritualidade, para cuidar do corpo. E segue nesse ritmo apressado até sofrer um infarto. Se não for fatal, o infarto funciona como um sinal de alerta. O dia continua a ter 24 horas, mas quem sobrevive passa a acordar uma hora mais cedo para caminhar e se exercitar. O impulso espiritual também é um sinal de alerta. Não há pressa em segui-lo.
Mas cuidado: é muito arriscado adiar indefinidamente para o ano que vem.

Por Mário Sérgio Cortella


https://osegredo.com.br/2016/01/nao-adie-o-seu-encontro-com-espiritualidade-por-mario-sergio-cortella/

sábado, 16 de julho de 2016

O AMOR É MAIS FALADO DO QUE VIVIDO


“O Amor É Mais Falado Do Que Vivido E Por Isso Vivemos Um Tempo De Secreta Angústia ”

                                                                                                                                 Por Portal Raízes


O sociólogo polonês Zygmunt Bauman declara que vivemos em um tempo que escorre pelas mãos, um tempo líquido em que nada é para persistir. Não há nada tão intenso que consiga permanecer e se tornar verdadeiramente necessário. Tudo é transitório. Não há a observação pausada daquilo que experimentamos, é preciso fotografar, filmar, comentar, curtir, mostrar, comprar e comparar.

O desejo habita a ansiedade e se perde no consumismo imediato. A sociedade está marcada pela ansiedade, reina uma inabilidade de experimentar profundamente o que nos chega, o que importa é poder descrever aos demais o que se está fazendo.
Em tempos de Facebook e Twitter não há desagrados, se não gosto de uma declaração ou um pensamento, deleto, desconecto, bloqueio. Perde-se a profundidade das relações; perde-se a conversa que possibilita a harmonia e também o destoar. Nas relações virtuais não existem discussões que terminem em abraços vivos, as discussões são mudas, distantes. As relações começam ou terminam sem contato algum. Analisamos o outro por suas fotos e frases de efeito. 
Não existe a troca vivida.
Ao mesmo tempo em que experimentamos um isolamento protetor, vivenciamos uma absoluta exposição. Não há o privado, tudo é desvendado: o que se come, o que se compra; o que nos atormenta e o que nos alegra.
O amor é mais falado do que vivido. Vivemos um tempo de secreta angústia. Filosoficamente a angústia é o sentimento do nada. O corpo se inquieta e a alma sufoca. Há uma vertigem permeando as relações, tudo se torna vacilante, tudo pode ser deletado: o amor e os amigos.
“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”. Zygmunt Bauman

sexta-feira, 15 de julho de 2016

DEZ CONSELHOS QUE RECEBEMOS ANTES DE NASCER



1. Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.
3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4. Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5. Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6. ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o seu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’.
7. Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9. As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10. Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

ARQUÉTIPO


O ARQUÉTIPO MAIS PODEROSO – VOCÊ FELIZ É A CHAVE - Por Horácio Frazão.
Um arquétipo é uma imagem, um símbolo que codifica um grande potencial de energia e informação oriundo do campo informacional do universo. Podemos também chamar este campo de inconsciente universal. Ao sintonizar um arquétipo no horário correto e da forma correta é possível fazer eclodir potenciais de energia e informação na dimensão interna da sua consciência e mudar o comportamento da sua realidade. A realidade sempre corresponde ao seu estado de ser, isto é, ao seu padrão de comportamento. 
Você pode aplicar o arquétipo mais poderoso para recriar-se e, assim, provocar uma nova realidade. Este arquétipo é a imagem de você muito feliz e pleno. Consegue lembrar um momento em que se sentiu pleno ou criar esta imagem? Você feliz é sempre a sua melhor versão. Num nível essencial independente de qualquer circunstância momentânea e por mais que ainda não reconheça, você já é feliz, pois é a sua natureza.

Quando você permite se sensibilizar com esta imagem, você começa a atrair todas as situações, possibilidades e oportunidade que justifica a sua felicidade. E o que justifica a sua felicidade? Tudo de melhor, tudo o que é harmônico. Correto? Você não precisa direcionar ou saber o que é melhor para você. Seu eu quântico sabe.
Você precisa apenas trabalhar com o seu arquétipo de poder, ou seja, a imagem de você pleno. Procure todas as noites, quando estiver bem relaxado, sintonizar esta imagem, o seu arquétipo de poder, com leveza, sem se esforçar; apenas faça todo o seu corpo e mente sentir este poder interior que envolve você muito feliz e informe: “Eu me aceito por inteiro e aceito a verdade mais profunda de que sou naturalmente feliz.” Por Horácio Frazão

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ESPIRITUALIDADE




Por Que Espiritualidade?

Os Cabalistas descobriram que os nossos desejos por prazer evoluem em cinco estágios:

O primeiro, o mais básico, é o desejo por comida, saúde, sexo e família. Estes são os desejos fundamentais para a nossa sobrevivência.

O segundo estágio é a aspiração para a riqueza. Aqui nós achamos que o dinheiro garante a sobrevivência e uma boa qualidade de vida.

O terceiro é a busca por honra e poder. Aqui apreciamos controlar os outros, assim como nós mesmos.

No quarto estágio aparece o desejo por conhecimento. Aqui pensamos que ter conhecimento nos fará felizes.

Mas somente quando o quinto e último estágio aparece, nos sentimos atraídos para "algo" que está fora do nosso alcance. Sentimos que nos conectando com este "algo" poderemos alcançar maior e mais duradoura satisfação, e passamos a procurar como fazer esta conexão. Este desejo por algo superior é chamado "Desejo por espiritualidade".