segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O SONHO É A SEMENTE DA VITÓRIA



" A árvore dorme dentro do fruto . O pássaro espera no ovo, e na mais alta visão da alma um anjo fica de guarda." O sonho é a semente da realidade.
Sonhadores do mundo, animem-se, apareçam e mexam-se! A sua estrela está subindo. As crises econômicas ensinam humildade, tolerância e compreensão e trazem a oportunidade que todos esperam."

   Napoleon Hill











sábado, 19 de novembro de 2016

SOLTAR


Soltar é atuar de acordo com o fluxo do universo. Nunca impor nada. Deixar o fluxo seguir sem interferência, sem ansiedade, sem pressão, sem força, etc. Fazer o que é necessário trabalhando, estudando e construindo e esperar os resultados que virão inevitavelmente. Esta é a maior ação que a pessoa pode fazer. Nunca forçar nada.

Hélio Couto

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MODELAGEM

 "As coisas não mudam; nós mudamos. " 
                                      Henry David Thoreau




Uma vez que as ações são a origem de todos os resultados, que ações específicas mentais ou físicas produzem o processo neurofisiológico de acordar do sono com rapidez e facilidade.  Uma das pressuposições da PNL é que todos nós temos a mesma neurologia. Assim, se alguém no mundo pode fazer- qualquer coisa, você também pode, se conduzir seu sistema nervoso exatamente da mesma forma. Esse processo de descobrir, exata e especificamente, o que as pessoas fazem para conseguir um resultado específico é chamado modelagem. Mais uma vez, a questão é: se é possível para os outros no mundo, é possível para você. Não é uma questão de saber se pode conseguir os resultados que outra pessoa conseguiu. É uma questão de estratégia, isto é, como a pessoa consegue os resultados.



Poder sem limites - Anthony Robins

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NÃO HÁ NADA MAIS ERÓTICO DO QUE UMA BOA CONVERSA


Mas, uma boa conversa, uma diálogo de verdade, é o que há de mais erótico em uma relação, porque são as palavras que mostram os poros do rosto da vida e isso é muito mais belo e excitante do que enxergar o tempo inteiro maquiagens em rostos que transpiram falsidade.
“Não há nada mais erótico do que uma boa conversa.” E isso pode soar estranho, porque estamos saturados de conversas rasas, com pessoas rasas, falando sempre as mesmas coisas, sem o menor interesse e chegando a lugar nenhum.
Uma boa conversa é aquela em que não temos medo de dizer nada. Tudo pode ser dito, colocado na mesa, debatido, rebatido, formulado, reformulado. As palavras são lançadas como o fluxo do nosso pensamento, mostrando o que realmente pensamos sobre as coisas, sem hipocrisia ou fingimento; a nossa bagunça interior representada por palavras que sempre querem dizer alguma coisa, mas nem sempre encontram a organização semântica necessária; mostrando a alma despida e escancarada, pronta para ser tocada.
E porque a alma está escancarada, fala-se sobre tudo, desde os assuntos mais triviais aos mais existencialistas. Conversa-se sobre a preguiça que sentimos ao acordar cedo, a quantidade de açúcar que gostamos no café, sobre música, cinema e política, sobre o pé na bunda mais engraçado que já levamos, o momento de maior constrangimento, o primeiro amor, discute-se a existência de deus, a felicidade, o amor, para que lugar se vai após a morte, sobre o que queremos da vida e o que já estamos de saco cheio.
As frustrações, os medos, as angústias, as imperfeições, os pecados silenciosos, deixados em oculto. Ou seja, uma boa conversa é aquela em que as almas encostam-se e beijam-se, procurando não separar-se e encontrar pontos que as tornem mais conectadas e apaixonadas.
Por estarmos imersos em relacionamentos tão superficiais, talvez seja difícil acreditar que existam relacionamentos humanos em que a conversa exerce o enlace erótico entre as pessoas, de modo a torná-las insistentemente desejosas por mais do outro. Entretanto, é justamente pela falta de comunicação que estamos carentes de pessoas interessantes, capazes de nos “prender” por horas, como se fossem minutos, tão somente pela troca de palavras que imergem em todos os cantos do nosso ser.
Na maior parte dos relacionamentos, sejam entre amantes, amigos, familiares, etc., o que vai afastando as pessoas e, consequentemente, permitindo desabar a ponte que as une e no seu lugar fazendo emergir barreiras, reside na maneira como lidamos com o mundo que forma o outro. Ou seja, é preciso viajar no mundo deste, comprar a sua loucura, a sua dor, os seus sonhos, para que deixemos de pensar apenas em nós mesmos, para que possamos sair do nosso mundo e interagir com o mundo do outro, e, assim, compreendê-lo.
Sendo assim, a comunicação é imprescindível para que duas almas se mantenham juntas e apaixonadas, já que, quando deixamos de ter interesse no universo que compreende uma alma distinta da nossa, tornamo-la pequena e, então, o outro se fecha para nós, bem como, a paixão se esvai, porque já não existe eroticidade nas palavras, as quais, não raras vezes, deixam, inclusive, de ser ditas.
Se há algo de divino no mundo, sem dúvida alguma se manifesta no espaço colocado entre duas almas que anseiam para se tocar e isso só é possível quando permitimos que estas dialoguem com verdade e beleza, pois somente, dessa forma, tem-se a eroticidade necessária para transformar duas almas distintas vagando pelo nada em duas almas conectadas, compartilhando a vida em suas grandiosas imperfeições e nos seus pequenos milagres, já que mesmo depois do gozo do corpo, as palavras sempre permitem a continuidade do gozo na alma.

Fonte: http://www.contioutra.com/

domingo, 13 de novembro de 2016

O DOM DE SER MULHER DEPOIS DOS 40

 



Nos encontramos em um momento no qual nos permitimos crescer e curar aquelas feridas e questões que haviam ficado sem resolver na primeira metade da nossa vida.

Quantos anos tenho?
Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos começam a acariciar com os dedos e as ilusões se convertem em esperança.
Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama intensa, ansiosa por consumir-se no fogo de uma paixão desejada.
E outras vezes é uma ressaca de paz, como o entardecer em uma praia.
Quantos anos tenho?
Não preciso de um número para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho ao ver minhas ilusões despedaçadas…
Valem muito mais que isso
O que importa se faço vinte, quarenta ou sessenta?!
O que importa é a idade que sinto.
Tenho os anos que necessito para viver livre e sem medos.
Para seguir sem temor pela trilha, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.
Quantos anos tenho? Isso a quem importa?
Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e o que sinto.
_
Por: José Saramago

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A ENERGIA DO PENSAMENTO


Mediante o estudo da dualidade dos elétrons que são ao mesmo tempo matéria e onda  a Física Quântica descobriu que tudo o que existe carrega consigo quantum, ou “pacotinho” de energia, que é transmitido através de frequências de onda. 
Sabe-se então que quanto maior a frequência de vibração da onda, maior a energia de cada quantum (ou pacote de energia) que ele carrega. Nessa perspectiva, quando consideramos a mente, é possível concluir que um pensamento positivo, quando emanado em alta frequência, carrega um “pacotinho de energia” muito maior, devido à sua frequência de vibração. 
O corpo e o universo ao nosso redor responde claramente. O pensamento tem mais que energia suficiente para modificar a realidade. 

terça-feira, 1 de novembro de 2016

QUANDO ATINGIMOS UM COMPORTAMENTO DE ÁGUIA




Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como Águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31. O SOL BRILHA MAIS ALÉM
Essa ave é no mínimo interessante desde sua origem, não é? Uma galinha está pronta para ser vendida no mercado em nove semanas. Águias não, elas levam, como no caso da Águia Real, até um ano para voarem sozinhas.
Eu mesma, levei 41 anos da minha vida para olhar para mim!!! Primeiro veio a infância, depois a adolescência, e finalmente virei adulta. Entretanto, durante essa fase adulta passei por várias fases, isto é, fui algumas outras aves antes de me tornar ÁGUIA.
Primeiro fui do grupo das CACATUAS – falava, falava, mais que a boca, e tinha que estar sempre interagindo com alguém, quase uma dependente química da necessidade da presença de um outro.
Depois passei para o grupo das ABELHAS, picava um aqui, outro ali, não tinha sossego, e não dava sossego para ninguém também. Entretanto era um bicho meio estranho, porque quando dava os cinco minutos, batia minhas asas para outros cantos e sumia….
Ah! O bacana foi quando pousei de Andorinha. De passos leves, a lá primavera, estive por perto enquanto não esfriava. Mas quando o frio cairá, bati minhas asas para outras bandas. Anos depois como Andorinha, me aposentei por voos baixos. Aí me enfiei entre os Periquitos, e la me fui voando entre eles, em bandos.
As Águias não, sempre estão sozinhas, no máximo em duas. Ficam lá no alto, olhando o azul infinito. É do alto que vem o poder do Divino, que muitas vezes tem que ficar sozinho por causa de seus princípios. Não tem medo de ficar sós. Geralmente, o sábio anda na contramão da vida.
Este mundo não foi feito nos moldes presentes para o rebento. Voam alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos. Quando alguém não é compreendido é temido e, quando alguém é temido é criticado e condenado. Alguma vez você já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem? Onde é que elas se escondem?
Elas não se escondem. Abrem suas asas, que podem voar a uma velocidade de até 90km por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50m, mas lá em cima brilha o Sol.
Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Finalmente, as Águias também morrem, mas alguma vez você já achou por aí um cadáver de Águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reservas ecológicas, mas cadáver de Águia, muito provavelmente você não encontra. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam, nem ficam com medo.
Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso o profeta Isaías compara os que confiam em Deus as Águias.
quando-atingimos-foto-01
Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de serem vencidos, mas lembrem-se: descanse em Deus, passe seu tempo conversando com Ele, e depois parta para a luta, sabendo que além daquela tormenta brilha o Sol.
https://osegredo.com.br/2016/10/quando-atingimos-um-comportamento-aguia/