segunda-feira, 2 de maio de 2016

OS PODERES DO SAL GROSSO

Se você não acredita em urucubaca e outras interferências como a inveja em sua vida, saiba que há muita gente que crê que energias ruins enviadas por outras pessoas podem sim acabar com seus bons planos. Quantas vezes não nos sentimos esgotados ao encontrarmos determinadas pessoas na rua ou em festas, ou mesmo falando com ela por telefone? Ou então brigamos com amigos, chefe, ou companheiros sem motivo aparente? Acreditando ou não de repente parece que a vida começa a tomar rumos diferentes ou totalmente inesperados, mesmo você se esforçando para chegar ao seu objetivo - É aquele clássico: você contou sobre seus planos e eles deram errado. Crenças à parte, todo mundo sabe que o sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos antigos já utilizavam a substância para combater o mau-olhado e deixar o ambiente a salvo de energias negativas. Não sei vocês, mas eu posso dizer que é muito bom chegar a um lugar que nos recebe bem. Logo na entrada você sente; Aqui mora gente boa. Mas há o contrário também. Tudo parece no lugar, mas a energia não flui gostosa.
Como acredito em sutilezas adoro objetos que protegem a casa pendurados na porta, dispostos no hall ou em outros ambientes.

Um prato de sal grosso junto à porta de casa funciona como um amuleto.

Algumas curiosidades e utilidades do sal segundo povos antigos:
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

- Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. Se você tiver banheira basta uma colher de sopa.
- Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Se você colocar sal grosso num pote como enfeite em um ambiente, o sal grosso deve ser trocado a cada 15 dias, pois também irá saturar. O sal grosso retém a energia negativa, mas em determinado momento fica tão "pesado" que o próprio produto começa a emitir a energia negativa para o ambiente. Por este motivo devemos sempre trocá-lo. O sal grosso que foi usado e por isso já está saturado e deve ser jogado em água corrente.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
Na tradição africana quando alguém se muda as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
No Japão o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto para que o sono não seja perturbado.
Cuidado: Se você é cético e não acredita nessas coisas, bem, pelo menos um pouco de precaução a mais não vai fazer mal a ninguém. Use esse e abuse desse poderoso aliado!É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Fonte:http://casaspossiveis.blogspot.com.br/2009/07/os-poderes-do-sal-grosso.html