1. Lembre-se constantemente de que o poder de curá-lo está em seu próprio subconsciente.
2. Saiba que a fé, como uma semente plantada no solo, cresce de acordo com sua espécie. Plante a ideia (semente) em sua mente, regue e fertilize-a com a esperança e ela florescerá.
3. A ideia que você tem para um livro, uma nova invenção ou uma peça, é real em sua mente. Esta é a razão pela qual você pode acreditar que já a possui. Acredite na realidade de sua ideia, projeto ou invenção e, na medida em que o fizer, tudo se tornará manifesto.
4. Ao orar por outra pessoa, lembre-se que seu íntimo conhece a beleza, a perfeição e a unidade e pode, portanto, mudar os padrões negativos do subconsciente da outra pessoa, obtendo resultados maravilhosos.
5. As curas milagrosas de que você ouviu falar, obtidas em diferentes santuários, devem-se à imaginação e à fé cega atuante sobre o subconsciente e libertando O seu poder de curar.
6. Toda doença se origina na mente. Nada surge no corpo a menos que haja um padrão mental correspondente.
7. Os sintomas de qualquer doença podem ser induzidos em você por sugestão. Isso demonstra o poder do seu pensamento.
8. Há um único processo de cura, que é a fé. Há um único poder curador, que é o seu subconsciente.
9. Quer seja falso ou verdadeiro O objeto da sua fé, você obterá resultados. O seu subconsciente responde ao pensamento existente em sua mente. Considere a fé como um pensamento em sua mente e isso será suficiente.
Livro: O poder do subconsciente